sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Novas fotos do abandono do Pinheirão

Por Tarek Omar

Recentemente o PRFutebol realizou uma reportagem destacando o abandono da casa do futebol paranaense, o Pinheirão. Entretanto, as fotos publicadas eram antigas, e apesar de demonstrar o abandono do estádio, não mostravam com clareza a situação atual em que ele se encontra. Diante do exposto, nesta semana resolvemos voltar ao Pinheirão para ver como ele está atualmente. O cenário visto, apesar de esperado, foi desanimador.

Chegando ao estádio, vimos uma grande movimentação. Uma parte do estacionamento atualmente é utilizada para quem vai a um parque, que fica ao lado. A outra é usada por motoqueiros aos domingos, que fazem dela uma pista de manobras radicais. Porém, logo que vimos sua fachada, percebemos estrago feito ao longo dos anos. A estrutura está toda acabada e o estádio inteiro pichado, enquanto às bilheterias, que estão repletas de teias de aranha e grades enferrujadas, permanecem com vários entulhos guardados.

No entanto, o cenário mais triste, foi quando decidimos ver a atual situação do campo. Como o Pinheirão está todo trancado, e ninguém da Federação Paranaense de Futebol autoriza a entrada, nos restou olhar pelas frestas dos portões. E ao ver o campo, levamos um susto. Além do grande matagal, que quase cobre as enferrujadas traves que sobraram no estádio, existem até árvores dentro do campo e nas arquibancadas. Um cenário desolador.

Confira as fotos (Clique para ampliar):


















Fotos: Tarek Omar

35 comentários:

  1. Lamentavel , fiko indignado de ver akela merda de arena sediando a copa do mundo ... na minha opiniao deviria ser ali no pinheirão , estadios de todos os paranaesnsses !!!

    ResponderExcluir
  2. CARA NAO SEI KE TIME VSE TORCE MAIS ISSO NAO É PARA O TIME E PARA CIDADE TBM
    SE NAO KÉ KE SEJA NA ARENA FAIS UM ESTADIO MELHOR.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Renan, cala sua boca seu infeliz.
    Tenho saudades do Pinheirão, é lamentavel o estado que se encontra,vendo as fotos me assustei até.
    Mas você falar mal, da Arena da Baixada, é brincadeira seu recalcado.
    O Estadio mais moderno do País, simplismente isso.
    Nada mais justo que esteja na Copa do Mundo.
    E o Pinheirão, infelizmente ta desse jeito.
    As fotos estão ai,pra todos verem...

    A cara da nossa Federação...

    ResponderExcluir
  4. Mais moderno...????

    Vi isso esses dias que choveu e alagou tudo, até os bancos de reserva... HAHA

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso o Estado prefere investir em um patrimônio privado para a Copa do Mundo. Lamentável.

    ResponderExcluir
  6. Ta, então o certo seria investir naquela "BELEZA" de de coisa que parece um campo de futebol mais conhecido como "O PINGA MIJO"!!!

    ResponderExcluir
  7. Imaginem quantas vezes mais iam gastar para fazer um estadio novo ou reformar o pinheirão?
    Imagine o quanto nao iriam "desviar" dos cofres publicos.
    A Copa vai trazer muita coisa boa para a cidade em geral.
    E o governo não vai pagar tudo sozinho, o Atletico vai contribuir tbm... Fora 70% da obra ja estar concluida.

    Mais isso é a unica coisa que vcs podem fazer agora ne?
    Lamentar... kkkkk chora coxarada.

    ResponderExcluir
  8. Faz tempo que a Arena da Baixada não é o estádio mais moderno do país, mas é sim o mais moderno do estado, e o com mais condições de receber a Copa, apesar de seus problemas.
    É muito triste ver o Pinheirão nessas condições, estádio perfeito pra Copa do Mundo, abandonado assim. Estacionamento gigante, acesso fácil, espaço privilegiado, e diferentemente da Arena, não está enfiado entre dezenas de prédios residenciais.
    Eu lembro que na final do parenaense de 2006, eu cheguei tranquilo ao estádio, apesar de ter deixado pra chegar bem emcima da hora. Em dia de jogo na Arena, várias quadras ficam bloqueadas, vira um caos aquela região.

    ResponderExcluir
  9. puf, o pinheirao está horrivel e voces discutido sobre arena da baixada? por favor meu esse povo é brincadeira nao é a toa q ta assim...

    ResponderExcluir
  10. Fico achando estranho essa disputa toda por sediar uma copa do mundo! gente se orgulhando por ter o estadio mais MODERNO do país. O que um clube pode ganhar sediando a copa do mundo? Ingressos mais caros? gente que não se intereça por futebol e que só vai no estádio pelas mordomias que a tal modernidade oferece? COPA DO MUNDO nÃO OBRIGADO! meu estádio Beira Rio estava ótimo para nós torcedores do Inter, agora está uma merda, em obras, todo quebrado, para quem? pro torcedor do inter que não é! Copa do mundo e FIFA que vão a merda!

    ResponderExcluir
  11. O engraçado é que os coxas que sao contra a baixada defendem o pinheirao e nao o proprio estadio.. hahahahah

    ResponderExcluir
  12. O couto todo mundo sabe que é o melhor estadio da capital, tem um campo grande, a arena da copel tem as dimensoes menores que o campo do clube merces!
    Deviam investir no couto o estadio da tradição de curitiba!

    ResponderExcluir
  13. A verdade é que a baixada já terá 15 anos na Copa, não será tão nova assim. No Maracnã vão gastar 1 bilhão num estádio quase pronto e tem gente daqui se mixando porque gastariam 500 milhões pra fazer um novo estádio onde é o Pinheirão. Não atrapalha o trânsito, tem enorme espaço pra estacionamento, não despeja gente de suas casas, não desvia curso de rio e muito menos favorece um time exclusivamente. Esses dias além de alagar o meio estádio caiu até placa na cabeça de torcedor que pediu indenização. O Couto pinga mijo só em atleticano e na época que ficavam nos anéis de baixo, já no "estádio mais moderno do Brasil" pingam placas de publicidade.

    ResponderExcluir
  14. Valeu Tarek... Essas fotos deviam chegar ao Ministério Público....

    E quem não tem time discute com estádio....

    Saudações do maior do estado

    Pinga mijo é 100% feito de suor Coxa Branca... Não com sonegação, caixa dois, dinheiro público... Tão vergonhoso quanto o Pinheirão

    ResponderExcluir
  15. está no nivel da nossa federação,infelizmente

    ResponderExcluir
  16. prefiro lamentar o estado desse nosso patrimonio a perder meu tempo discutindo se este ou aquele estadio é melhor ou mais adaptavel aos mandos da mae FIFA.
    qual o real interesse da federação no pinheirão??
    por que deixaram ele ficar assim???
    quanto $$ nao estao perdendo com um espaço desse tamanho inutilizado...
    isso sim é de causar revolta...

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkkkk Meu Deus, como esses ervilhas são recalcados... E o assunto, que era o Pinheirão, nada... Pereferem ficar falando que é dinheiro público na Arena e blablabla... Tem que se foder mesmo, lambam os cotovelos, paguem seus impostos em dia, pra Arena ficar cada vez mais bonita e moderna... Não preciso nem dizer que é IRÔNICO esse lance do imposto, pois foi provado por "a" mais "b" que não tem grana pública nisso, é só mais um argumento furado da inveja verde.

    ResponderExcluir
  18. Couto o melhoe estadio da cidade? hahaha, e oque voce me fala da plantação de alface que tem dentro do estadio? ou talvez a agua (ou vai sabe oque é) que fica caindo de do 2° anel pro 1° nao fale besteira meu caro..hoje a Arena é sim o melhor e mais viavel pra sediar a copa aqui na arena.!

    ResponderExcluir
  19. é uma vergonha o pinheirão estar desse jeito alguem precisa fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  20. renan... "merda de arena" ...?

    uauauaua

    o esgouto podreira (vulgo pinga mijo) que é massa!!! hahaha!

    Realmente é triste ver o pinheirão nestas condições muita grana pública foi lançada ali...

    ResponderExcluir
  21. Triste ver o Pinheirão assim, ridiculo onde já vi meu Tricolor enfiar 6 no Flu, 5 no Fla, ganhar uma dezena dos coxinhas e dos capados triste ver o estadio nesta cituação...

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. CARA ..
    FOI o PROPRIO MINISTERIO PUBLICO QUE INETERDITO O PINHERAO.
    E TEM TRETA CAP X FPF X paraNADA.

    o CAP tem 40% dessa jossa (pq n é estadio mais) .

    o Negocio é demolir tudo (NAo tem soluçao mais :( ) e fazer sei la um shopis ou um puta Ginasio ( Taruma e circulo militar ja era)..
    ou uma casa de shows enorme para mega shows ( ja ke interditaram a pedreira )

    ResponderExcluir
  24. breno flw td ......

    e nada mais justo do que a arena da baixada sediar a copa do mundo o club fez um investimento e vai colher os frutos em 2014 enquanto os coxinhas achavam que tinham o estadio mais top do parana o atletico se estruturou e esta ai ... a copa e na arena porcarada

    ResponderExcluir
  25. TINHA QUE SER NO PINHEIRÃO QUE É O ESTÁDIO DA CIDADE...FOI UTILIZADO PELO PARANÁ POR MUITO TEMPO MAIS É DE TODOS NÓS, É SACANAGEM PEGA A arena PARA fazer a reforma...utilizar verba pública...se eles não tem dinheiro para terminar o meio estádio...que fique do jeito que tá...ao invez de usar para verbas como educação, saude...não utilizam para futebol...coisa que não vai agregar em nada em nossa vida...

    ResponderExcluir
  26. De que adianta a justiça barrar o Pinheirao deixe a sociedade usar....que tipo de justiça nos temos é uma vergonha

    ResponderExcluir
  27. O Pinheirão depois da reforma ficou um ótimo estádio, onde o Paraná mandou seus jogos no Brasileiro lá por 2005, fazendo as melhores campanhas de sua história na competição. Era excelente para assistir os jogos, sempre com ótima média de público, superando inclusive o Atletico-PR (ambos com média superior a 11.000 torcedores por partida, mas com vantagem para o tricolor). Anos luz a frente da Vila, onde o gramado é sempre pesado e amarra o jogo, fazendo o mesmo ser pobre tecnicamente, além da estrutura não favorecer a pressão sobre o adversário, coisa comum e ponto alto do Pinheirão (excelente acústica). Quem viveu recorda. Saímos de um estádio de time grande para um acanhado estadio de time pequeno. Politicagem imunda e sem vergonha. Parem de polarizar as coisas e defender suas cores cegamente. Isso é pensamento pequeno, irrascível, do cérebro primitivo e instintivo de macaco, predominante na imensa grande maioria do povo no Brasil, que faz possível o controle das massas pela imbecilização do pensamento. Acorde!!!!

    ResponderExcluir
  28. Achei que o assunto da matéria era sobre o Pinheirão ... Não sobre falar mal do Caldeirão ou do Couto Pereira !! Lembro-me da passagem do PRC pelo Pinheirão e lembro da força que ele recebia da sua torcida naquele lugar !!

    Por isso acho que o CAP deveria mandar seus jogos no Pinheirão ! Aproveitando e contribuindo ( já que essa Federação nada faz ) melhorar um dos locais mais conhecidos de CTBA ! Além de não ser um lugar de dificil acesso ! Se alguém não tomar providências logo o Estadio correrá riscos de cair sozinho ( não sei se já existe esse perigo ! ) Falo isso como Atleticano que sou mas falo tbm como Paranaense ! Já imaginaram que show seria se por exemplo... com o atual regulamento do Camp. Paranaense.. A final do campeonato fosse no Pinheirão ?? Como é feito em muitos lugares ! Só um dos pontos bons se fosse restaurado !


    Só uma coisa... foquemos o assunto Pinheirão e deixemos para falar e criticar outros estadios em outro momento ! Vamos pensar bem se estamos falando tudo certo !

    PS. Sobre o dinheiro publico usado na Arena.. Se o Pinheirão for reformado pela federação.. De onde mesmo virá o dinheiro ?? Pense bem antes de falar !



    Abraços !

    ResponderExcluir
  29. cara isso e uma lastima para o futebol paranaense esse estadio era pah ser pedaço de uma historia paranaense no futebool e ta desse jeito dinheiro publico nem tanto pelo que sei ele e do time da baixada e o time do estadio coberto mais pohhh daew ja e demais o governo tem que tomar e tombar isso como patrimonio historico

    ResponderExcluir
  30. Bando de coxas invejosos, a Arena é SIM, 1000 vezes melhor do que o Couto, quando concluída ficará ainda mas bela. Não será desviado dinheiro do povo para a sua conclusão, o Atlético arcará com 70%. Se fosse no Pinheirão o dinheiro necessário seria muito maior, o Pinheirão sobreviveu durante todos esses anos por causa de um homem que está atrás das grades. Coerência é mato para vocês!

    Fui

    ResponderExcluir
  31. como o assunto aqui é pinheirão,
    vou comentar apenas do pinheirão.

    o estádio perfeito para sediar a copa do mundo, ESTACIONAMENTO enorme, com saída para todos os lados, se a copa fosse pro pinheirão, não seria preciso destruir nenhuma praça PÚBLICA pra construir estacionamento. se a copa fosse para o pinheirão, seria uma reforma para o futebol do estado do paraná, não para beneficiar um clube apenas.
    os investimentos seriam coletivos, não privados, mas enfim, o governador tava sabendo que seria uma grana violenta para investimentos em melhoria,
    então resolveu esquecer de vez um estádio que ao meu ponto de vista, seria a melhor opção para a copa.

    infelismente esse é o descaso contra a história do futebol.

    ResponderExcluir
  32. Sergio falou e disse...

    concordo com vc em numero genero e grau!!!!

    ResponderExcluir
  33. muito triste,ver um estadio que outrora teve jogos da seleçao,hoje esta nessas condições,lamentavel.

    ResponderExcluir
  34. Deixa a FPFA usar!!! A gente arruma, pelo menos o campo.

    Leandro Molinari
    Vice-Presidente da Federação Paranaense de Futebol Americano.

    ResponderExcluir
  35. pra mim isso tudo e inveja , pois esse blog e para falar do estado do pinheirao , nao de estadio , ja foi mais que provado que a arena tem mais estrutura que qualquer estadio do parana , coxinhas e triclores (quase estintos da face de curitiba) estao se macaqueando , morrende de inveja , pois nao sera no estadio deles, pura inveja , mais ja o estado do pinheirao e lamentavel , pois e um matrimonio publico de curitiba , n pode ficar assim...

    ResponderExcluir