sexta-feira, 4 de março de 2011

Mais uma vez a Federação Paranaense de Futebol se complica sozinha

Por Tarek Omar

Quando um Campeonato Paranaense não tiver uma trapalhada por parte da Federação Paranaense de Futebol (FPF) em assuntos óbvios, desconfie, alguma confusão ainda está por vir. Até o momento no paranaense, o novo regulamento se mostrou perfeito. O público aumentou, os times do interior tiveram mais chances, e agora, todos que estavam mortos na competição, voltam a brigar pelo título. Depois de dois anos em um regulamento deprimente, a nossa competição vem melhorando consideravelmente e aos poucos volta a ganhar destaque nacional.

No entanto, como citei no início do texto, um campeonato sem complicar o óbvio, não é um campeonato organizado pela FPF. Neste final de semana teremos a primeira rodada do segundo turno do paranaense, e devido ao carnaval, a TV transmitirá todas as partidas no sábado, para não atrapalhar as festas de ninguém. Se formos analisar o óbvio, todos os jogos do Campeonato Paranaense também seriam no sábado. Entretanto, a partida entre Coritiba e Operário foi marcada para as 18:30 do domingo de Carnaval, no Couto Pereira, atrapalhando o feriado de muita gente.
Mas, vamos pensar com a razão. O jogo do Corinthians-PR, contra o Paraná Clube seria no sábado, também em Curitiba. A possibilidade de um confronto entre as torcidas de Paraná e Coritiba seria grande, portanto, vamos dar um crédito para a FPF, o certo é marcar um jogo para cada dia, evitando possíveis brigas.

Porém, eis que surge novamente a Federação Paranaense de Futebol para complicar o óbvio. Mesmo sem a aprovação da diretoria paranista, e sem a necessidade de mudar a data, o jogo do Paraná, inicialmente marcado para o sábado, foi mudado para domingo, no meio do carnaval e no mesmo dia do jogo do Coritiba. As possibilidades de confronto entre as torcidas voltam a acontecer.
Analisando este contexto, a pergunta que fica é: Se a TV irá transmitir os jogos no sábado, por que atrapalhar o feriado de muita gente e marcar duas partidas em Curitiba para o domingo de carnaval, mesmo sabendo da possibilidade de confronto entre as torcidas? Talvez a resposta seja a óbvia, tudo isso foi feito para nunca esquecermos que nosso campeonato ainda é organizado pela FPF, e que jamais estaremos livres de trapalhadas como essas.
Fotos: Alexandre Costa e Jonas Oliveira

Um comentário:

  1. Um campeonato paranaense sem as burradas da Federação, não é um legítimo campeonato paranaense

    ResponderExcluir