segunda-feira, 28 de março de 2011

Um exemplo a ser seguido!

Por Tarek Omar

Hoje excepcionalmente irei fugir um pouco do futebol local, para falar de um feito histórico realizado por um goleiro paranaense na tarde ontem, em Barueri. Rogério Ceni, que há mais de 20 anos honra a camisa do São Paulo, cravou o seu nome na história do futebol brasileiro ao marcar o seu centésimo gol na carreira, e justamente em um clássico contra o Corinthians. Não bastasse isso, ainda ajudou seu clube na vitória por 2x1, encerrando um tabu de 11 jogos sem vitórias contra o rival. Uma tarde inesquecível para todos os são paulinos e admiradores de um bom futebol.
Rogério Ceni, atualmente é um dos maiores exemplos a ser seguido no futebol brasileiro. Como poucos jogadores hoje em dia, ele já se mantém fiel a seu clube por mais de 20 anos, demonstrando sempre um grande amor e respeito pela camisa que veste. Ele é o exemplo mais atual de que para conquistar o sucesso financeiro e ser reconhecido mundialmente, não é necessário ir para a Europa, basta ter caráter e jogar sempre com raça, respeitando a camisa que veste.
Diferente de muitos jogadores, Rogério Ceni tornou-se mais do que um ídolo da torcida Tricolor, ele é um ícone no futebol brasileiro. Apesar de odiado por muitos, devido a sua identidade com o São Paulo, não há como negar que hoje em dia no futebol brasileiro faltam jogadores com o nível e o caráter dele. Sem sombras de dúvidas, atualmente ele pode ser considerado o maior exemplo do futebol brasileiro nos últimos 20 anos. Deixo registrado aqui meus parabéns ao Rogério, que com mais 22 gols na carreira poderá superar Raí e se consagrar como o 10º maior artilheiro da história do São Paulo.
Foto: Wander Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário