quinta-feira, 10 de março de 2011

Operário faz campanha digna de aplausos

Por Tarek Omar

Basta uma rápida olhada na classificação geral do Campeonato Paranaense, que já se percebe algo diferente. O Operário, que subiu em 2009 e ano passado foi o segundo melhor time do interior, vem surpreendendo ainda mais nesta temporada. Além de ser o melhor colocado do interior, a equipe de Ponta Grossa vem traçando vôos maiores em 2011. Com 25 pontos o clube é o segundo colocado no campeonato, ficando apenas atrás do Coritiba, que com 35 pontos lidera a competição de forma invicta. O Atlético-PR, com um jogo a menos, vem logo atrás.

A campanha do Fantasma impressiona ainda mais pelos expressivos números da equipe fora de casa. Em seis jogos longe de Ponta Grossa, a equipe venceu quatro partidas, empatou uma e só foi amargar sua primeira derrota no último domingo diante do Coritiba. Partida esta, que mesmo perdendo, o Operário não facilitou para a equipe da casa. Após levar 2x0, o Fantasma não se intimidou com o adversário e em dois minutos empatou o jogo com dois golaços, assustando a equipe da casa. No fim, com um gol de Bill, o Coritiba venceu a partida por 3x2, porém, a equipe de Ponta Grossa mostrou que não veio para o campeonato a passeio.

O segredo do Fantasma, a meu ver, se atribui a uma série de fatores essenciais para uma equipe ter sucesso no futebol. Começa com o trabalho sério realizado pela diretoria e comissão técnica. Chega ao time, que se mantém unido e focado no título. E completa na torcida, que comparece em bom número e faz belas festas em partidas no Germano Krugüer, criando um elo entre time e torcida. Fatores essenciais para uma equipe que busca o título.

A grande campanha realizada pelo Operário nesses dois anos consecutivos é um exemplo a diversos times do interior, que tratam o futebol de forma amadora e acabam brigando contra o rebaixamento ano após ano. Talvez, se outros times seguissem o exemplo do Operário, o campeonato paranaense se valorizaria mais nacionalmente.

Fotos: Diário dos Campos e Juliano Elias

2 comentários:

  1. Meus parabéns Tarek. Conheci hoje apenas o blog mas já li alguns posts e digo: material de qualidade. Criticando a quem tem que criticar e elogiando a quem tem que elogiar. Sem 'rabo preso'. Muito bom mesmo! Vou acompanhar sempre a partir de agora.

    Grande abraço de um torcedor Operariano!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelos elogios cara. Seja bem vindo ao blog, sempre que puder deixe suas criticas, elogios e sugestões.

    Abraços

    ResponderExcluir