sábado, 18 de dezembro de 2010

Especial PRFutebol: Jogos históricos do Trio de Ferro

E a sessão clássicos e jogos históricos do PRFutebol, que semanalmente destaca momentos marcantes do futebol paranaense, continua a todo vapor. Nesta semana destacaremos mais jogos inesquecíveis da história do Trio de Ferro, que até hoje não saem da memória dos torcedores. Confira!

Santos 0x2 Atlético-PR (Quartas de final da Libertadores 2005)

Quartas de finais da Taça Libertadores da América. Após vencer a 1ª partida por 3x2, na Arena da Baixada, apenas um empate com o Santos na Vila Belmiro bastava para o Atlético chegar as semi finais da competição. O Santos, precisando da vitória, partiu pra cima, mas logo aos 16 minutos do 1º tempo foi o artilheiro Aloísio que abriu o placar para o rubro negro. Mesmo com o golpe, o peixe continuou em cima do Atlético, mas aos 9 minutos do 2º tempo, Aloísio de cabeça marcou mais uma vez e definiu a inédita classificação atleticana para as semi finais da competição. Na ocasião o Atlético chegou até a final da competição, perdendo o título para o São Paulo.

Paraná Clube 1x1 Cobreloa (Pré Libertadores 2007)                   

Depois de uma brilhante campanha no Campeonato Brasileiro 2006, o Paraná estava a um passo da histórica classificação para a Libertadores de 2007. Para conquistar a vaga, só faltava eliminar o Cobreloa, em partida válida pela Pré Libertadores. Mesmo após vencer o jogo de ida por 2x0 no estádio de Calama, no Chile, o tricolor foi pra cima do adversário, e abriu o placar com um gol de Lima aos 28 minutos do 2º tempo, para explosão da torcida paranista na Vila Capanema. Nem mesmo o gol de Mannara, aos 43 minutos, abalou a linda festa da torcida tricolor, que comemorou muito a inédita classificação para a Taça Libertadores da América.
 
Santa Cruz 2x3 Coritiba (Campeonato Brasileiro Série B 2007)

Última partida da Série B 2007. Para conquistar o título, o Coritiba precisava de uma vitória contra o já rebaixado Santa Cruz no estádio do Arruda. Portanto, mesmo já rebaixado, a equipe nordestina complicava o jogo e vencia por 2x1, com dois jogadores a mais em campo. Foi quando aos 42 minutos do 2º tempo, Keirrison, de cabeça, empatou a partida. No entanto, para ser campeão, o Coritiba ainda precisava de mais um gol, que veio de maneira emocionante com o iluminado Henrique Dias, no último minuto do jogo. 3x2 Coxa, e uma festa que levou aproximadamente 100 mil pessoas do aeroporto ao Couto Pereira para saudar os campeões.


Relembre os jogos históricos já citados pelo PRFutebol até o momento 


Especial 1 (Clique aqui


Relembre clássicos históricos já citados pelo PRFutebol até o momento 


Especial 1 (Clique aqui) - Especial 2 (Clique aqui)


Texto: Tarek Omar

2 comentários:

  1. Cara, bacana esses especiais que vocês fazem de jogos históricos, sempre acompanho, é uma das reportagens que mais gosto de ler. Aproveito até para dar uma dica de um jogo que gostaria de relembrar. Aquela partida contra o São Paulo em 1998, que ficaram 15 mil pessoas pra fora. Abraços

    ResponderExcluir
  2. HAUHAHAUHAH!!

    Enquanto o jogo histórico do FURACÃO DAS AMÉRICAS foi o das quartas de final da LIBERTADORES DA AMÉRICA(competição que o time falído nunca passou da primeira fase), o jogo histórico das paquitas foi o da competição a qual os falídos são mestres: A SEGUNDA DIVISÃO.

    CHOREM PANGARÉS DA SEGUNDONA!!

    DA-LHE FURACÃO DAS AMÉRICAS..O MAIOR E MELHOR DO ESTADO!!

    ResponderExcluir